Resenha: O Legado das Estrelas
- ricardorpresende
- 23 de jun. de 2020
- 2 min de leitura

Você sabia que as estrelas que vemos no céu podem nem mesmo existir no momento em que vemos sua luz? O que enxergamos no firmamento é um legado capaz de atravessar o universo e marcar nossos corações. E nós? Qual é o legado que deixaremos quando partirmos? É essa pergunta que Bruno e Karen tentam responder no romance de estreia do autor Eli Tanhote, publicado este ano pela editora Flyve com o selo Voe.
A história é contada a partir de dois pontos de vista diferentes. Bruno é um menino simples que sempre teve dificuldade de socializar na escola e, após concluir o Ensino Médio, perde a mãe em um acidente trágico. Karen é a filha de um empresário do ramo de engenharia e de uma professora. Ela se acostumou a depender de seus pais para tudo e tem dificuldade de abrir as asas para alçar seus próprios voos.
A narrativa é fluida e bastante objetiva na maior parte do tempo. Li o livro inteiro em menos de 24 horas. Foi uma leitura agradável e bem fora da minha zona de conforto.
O núcleo do Bruno acabou sendo o que mais prendeu minha atenção. Foi muito interessante perceber como ele lidou com uma perda tão grande e acompanhar a evolução dele na história. A Karen também passa por um processo parecido, mas de um modo bem diferente e seu crescimento também é interessante ao final.
O romance entre o Bruno e a Karen prometia ser o ápice do livro e gera muita expectativa desde o início do livro. Eu estava ansioso pelo momento em que os dois se encontrariam e o que o relacionamento começaria a se desenvolver. Entretanto, este acabou sendo justamente o ponto fraco da obra. Tudo entre eles avança rápido demais e fica difícil sentir a química do casal. Houve um momento da leitura em que achei que Bruno ficaria com a Flora, uma amiga que ele conhece ao longo do livro, e talvez este casal se encaixasse melhor que o principal.
Aliás, de um modo geral, a narrativa do Eli é muito veloz no livro. Eu gostaria de saborear um pouco mais as cenas, visualizando melhor os lugares e as pessoas. Basicamente, em muitos momentos, o ritmo poderia ter sido mais lento.
Concluindo, O Legado das Estrelas é um livro divertido e que pode ser lido rapidamente. Os protagonistas são agradáveis e o enredo é interessante. Entretanto, há pontos em que a obra poderia ser melhor.
Clique no livro abaixo para comprar O Legado das Estrelas.
Conheça o meu trabalho.
Comments